Igreja da Lapa

Segunda Igreja Baptista de Lisboa

Submissão no meio de sarilhos

Áudio
Pregador
Pastor Filipe Sousa
14 de Junho de 2020 às 11:30
Descrição
No sermão de domingo, chamado “Submissão no meio de sarilhos”, o objectivo do Pastor Filipe Sousa é reflectir no que acontece a Paulo em Actos 22, olhando para a sua posição complicada perante a multidão e as autoridades romanas, ao mesmo tempo em que vemos no apóstolo um reflexo claro do carácter do próprio Senhor Jesus. Contra a tendência humana e carnal de fazer-se valer de galões humanos para escapar ao sarilho, a solução passará sempre por uma atitude verdadeiramente espiritual, que coloca sempre em destaque a submissão a uma autoridade superior a nós mesmos - o próprio Senhor Jesus. A verdadeira liberdade nunca virá pela ausência de sarilhos. A verdadeira liberdade virá sempre, no meio de sarilhos, através da submissão à autoridade de Jesus nas nossas vidas.